Em uma campanha política moderna, a organização da campanha terá uma estrutura e equipe coerentes como qualquer outra grande empresa. O pessoal de campanha política é aquele que formula e implementa a estratégia necessária para ganhar uma eleição. Muitas pessoas fizeram carreira trabalhando em tempo integral para campanhas e grupos que as apoiam. No entanto, em outras campanhas, muitos dos funcionários podem ser voluntários não remunerados.

Gerente de campanha

Campanhas bem-sucedidas geralmente requerem um gerente de campanha para coordenar as operações da campanha. Além de um candidato, o gerente de campanha costuma ser o líder mais visível de uma campanha. Os gerentes de campanha modernos podem estar preocupados em executar a estratégia, em vez de defini-la, principalmente se os estrategistas seniores forem consultores políticos externos, como pesquisadores de pesquisas e consultores de mídia.

Ativistas

Os ativistas são os ‘soldados rasos’ leais à causa. Eles são os verdadeiros crentes que conduzirão a corrida por ativistas voluntários. Esses voluntários e estagiários podem participar de atividades como propaganda de porta em porta e ligações telefônicas em nome da campanha.

Consultores Políticos

As campanhas políticas não são apenas um ritual cívico e uma ocasião para debate político. As campanhas são uma indústria multibilionária, dominada por consultores políticos profissionais que usam ferramentas sofisticadas de gerenciamento de campanha. Embora a eleição presidencial quadrienal atraia a maior atenção. Existem grandes variações entre os diferentes estados, condados e municípios nos quais os cargos são eleitos e sob quais procedimentos.

Departamentos de campanha e seus respectivos objetivos

O departamento de campo concentra-se na organização “no local” que é necessária para contatar pessoalmente os eleitores por meio de campanhas, telefonemas e construção de eventos locais. O contato do eleitor ajuda a construir e limpar o arquivo do eleitor da campanha para ajudar a direcionar melhor a persuasão do eleitor e identificar quais eleitores uma campanha mais deseja atrair no dia da eleição. O departamento de campo geralmente também tem a tarefa de administrar escritórios locais de campanha “vitrines”, bem como organizar bancos de telefones e locais de preparação para telas e outros eventos de campanha.

O departamento de comunicação supervisiona as relações com a imprensa e a publicidade envolvida na promoção da campanha na mídia. Eles são os responsáveis ​​pela mensagem e imagem da campanha junto ao eleitorado. Este departamento deve aprovar comunicados à imprensa, anúncios, scripts de telefone e outras formas de comunicação antes de serem divulgados ao público.

O departamento financeiro coordena a operação de arrecadação de fundos da campanha e garante que a campanha sempre tenha o dinheiro de que precisa para operar com eficácia. As técnicas empregadas por este departamento variam de acordo com as necessidades e o tamanho da campanha. As pequenas campanhas geralmente envolvem eventos casuais de arrecadação de fundos e telefonemas do candidato para doadores pedindo dinheiro. Campanhas maiores incluirão de tudo, desde jantares caros até mensagens de e-mail e doadores pedindo dinheiro.

O departamento jurídico certifica-se de que a campanha está em conformidade com a lei e envia os formulários apropriados às autoridades governamentais. Na Grã-Bretanha e em outros países da Commonwealth, como Canadá e Índia, cada campanha deve ter um agente oficial que seja legalmente responsável pela campanha. O agente oficial é obrigado a garantir que a campanha siga todas as regras e regulamentos. Este departamento também será responsável por todo o rastreamento financeiro, incluindo reconciliações bancárias, empréstimos e backup para doações em espécie.

O departamento de tecnologia projeta e mantém tecnologia de campanha, como arquivo de eleitores, sites e mídia social. Enquanto as campanhas locais (município, cidade, vila ou vila) podem ter voluntários que sabem como usar computadores, as campanhas estaduais e nacionais terão profissionais de tecnologia da informação em todo o estado ou país lidando com tudo, de sites a blogs e bancos de dados.

O departamento de agendamento e antecipação garante que o candidato e os substitutos de campanha sejam efetivamente agendados para maximizar seu impacto sobre os eleitores. Esse departamento também supervisiona as pessoas que chegam aos eventos antes do candidato para garantir que tudo esteja em ordem. Freqüentemente, esse departamento fará parte do departamento de campo.

Em pequenas campanhas, o coordenador de programação pode ser responsável pelo desenvolvimento e execução dos eventos. O coordenador de programação normalmente: a) gerencia a programação pessoal e de campanha do candidato, b) gerencia as programações de campo e da equipe avançada ec) coleta informações importantes sobre todos os eventos aos quais a campanha e o candidato comparecerão.

Os candidatos e outros membros da campanha devem ter em mente que apenas uma pessoa deve supervisionar os detalhes do agendamento. A programação fluida é um dos principais componentes para causar um impacto profundo nos eleitores.

A Campanha Política Moderna

Uma campanha política moderna informa os cidadãos sobre um candidato político concorrendo a um cargo eleito.

PRINCIPAIS VANTAGENS

Pontos chave

  • Uma campanha política é um esforço organizado que visa influenciar o processo de tomada de decisão dentro de um grupo específico.
  • As campanhas geralmente enviam voluntários às comunidades locais para se encontrarem com os eleitores e persuadirem as pessoas a apoiarem o candidato. Os voluntários também são responsáveis ​​por identificar apoiadores, recrutando-os como voluntários ou cadastrando-os para votar caso ainda não estejam cadastrados.
  • A internet é agora um elemento central das campanhas políticas modernas. Tecnologias de comunicação como e-mail, sites e podcasts para várias formas de ativismo para permitir comunicações mais rápidas por movimentos de cidadãos e entregar uma mensagem para um grande público.

Termos chave

  • campanha política : é um esforço organizado que visa influenciar o processo de tomada de decisão dentro de um determinado grupo.
  • referendo : Um voto popular direto sobre uma proposta de lei ou emenda constitucional.
  • grupos de lobby : O ato de tentar persuadir um grupo de pessoas que influencia as decisões tomadas por funcionários do governo, na maioria das vezes legisladores ou membros de agências reguladoras.

Introdução

Uma campanha política é um esforço organizado que visa influenciar o processo de tomada de decisão dentro de um grupo específico. Nas democracias, as campanhas políticas geralmente se referem às campanhas eleitorais, onde os representantes são escolhidos ou os referendos são decididos. Na política moderna, as campanhas políticas de maior visibilidade concentram-se em candidatos a chefe de estado ou de governo, geralmente um presidente ou primeiro-ministro.

História de Fundo

As campanhas políticas existem desde que houve cidadãos informados. O fenômeno das campanhas políticas está intimamente ligado a grupos de lobby e partidos políticos. A primeira campanha moderna é pensado para ser campanha de Midlothian de William Ewart Gladstone em 1880, embora possa ter havido exemplos anteriormente modernas do 19 º século. Campanhas eleitorais americanas na 19 ª século criou os partidos políticos de primeira base de massa e inventou muitas das técnicas de campanha em massa.

Processo de campanha

As principais campanhas no Brasil costumam ser muito mais longas do que em outras democracias. As campanhas começam em qualquer lugar de vários meses a vários anos antes do dia das eleições. Assim que uma pessoa decidir concorrer, ela fará um anúncio público. Este anúncio pode consistir em qualquer coisa, desde um simples comunicado de imprensa a meios de comunicação preocupados até um grande evento de mídia seguido por uma turnê de palestras. Muitas pessoas sabem que um candidato concorrerá antes de o anúncio ser feito.

As campanhas geralmente enviam voluntários às comunidades locais para se encontrarem com os eleitores e persuadirem as pessoas a apoiarem o candidato. Os voluntários também são responsáveis ​​por identificar apoiadores, recrutando-os como voluntários ou cadastrando-os para votar caso ainda não estejam cadastrados. A identificação dos apoiadores será útil mais tarde, à medida que as campanhas lembram os eleitores de votar. No final da campanha, as campanhas vão lançar caras campanhas de televisão, rádio e mala direta com o objetivo de persuadir os eleitores a apoiar o candidato. As campanhas também intensificarão suas campanhas de base, coordenando seus voluntários em um esforço total do tribunal para ganhar votos.

Técnicas

Uma equipe de campanha deve considerar como comunicar a mensagem da campanha, recrutar voluntários e arrecadar dinheiro. A propaganda de campanha baseia-se em técnicas de propaganda e propaganda comercial. Os caminhos disponíveis para as campanhas políticas na distribuição de suas mensagens são limitados pela lei, pelos recursos disponíveis e pela imaginação dos participantes das campanhas. Essas técnicas costumam ser combinadas em uma estratégia formal conhecida como plano de campanha. O plano leva em consideração o objetivo, a mensagem, o público-alvo e os recursos disponíveis da campanha. A campanha normalmente buscará identificar apoiadores ao mesmo tempo em que passa sua mensagem.

Tecnologia Moderna e a Internet

A internet é agora um elemento central das campanhas políticas modernas. Tecnologias de comunicação como e-mail, sites e podcasts para várias formas de ativismo para permitir comunicações mais rápidas por movimentos de cidadãos e entregar uma mensagem para um grande público. Essas tecnologias da Internet são usadas para arrecadação de fundos, lobby, voluntariado, construção de comunidade e organização relacionados a causas. Candidatos políticos individuais também estão usando a internet para promover sua campanha eleitoral.

Significando a importância da campanha política na Internet, a campanha presidencial de Barack Obama dependeu muito da mídia social e dos novos canais de mídia para envolver os eleitores, recrutar voluntários para a campanha e levantar fundos para a campanha. A campanha destacou a importância do uso da internet na campanha política da nova era, utilizando várias formas de mídia social e novas mídias (incluindo Facebook, YouTube e um mecanismo social gerado de maneira personalizada) para atingir novas populações-alvo. O site social da campanha, my.BarackObama.com, utilizou um método eficiente e de baixo custo para mobilizar eleitores e aumentar a participação de várias populações de eleitores. Esta nova mídia foi incrivelmente bem-sucedida em alcançar a população mais jovem e, ao mesmo tempo, ajudar todas as populações a organizar e promover ações.

A campanha de nomeação

Na campanha de nomeação, os candidatos presidenciais são selecionados com base nas primárias para disputar a eleição principal.

PRINCIPAIS VANTAGENS

Pontos chave

  • A campanha presidencial moderna começa antes das eleições primárias.
  • Os nomeados fazem campanha em todo o país para explicar suas opiniões, convencer os eleitores e solicitar contribuições.
  • Grande parte do processo eleitoral moderno está preocupado em ganhar estados decisivos por meio de visitas frequentes e campanhas publicitárias na mídia de massa.

Termos chave

  • Vigésima Emenda : Esta emenda estabelece o início e o término dos mandatos dos cargos federais eleitos.
  • vice-presidente : um deputado de um presidente, muitas vezes com poderes para assumir o cargo de presidente em sua morte ou ausência
  • colégio eleitoral : um corpo de eleitores com poderes para eleger alguém para um cargo específico

Campanha presidencial moderna e nomeação

A campanha presidencial moderna começa antes das eleições primárias. Os dois principais partidos políticos tentam limpar o campo de candidatos antes de suas convenções de nomeação nacionais, onde o candidato mais bem-sucedido é nomeado o candidato do partido para presidente. Normalmente, o candidato presidencial do partido escolhe um candidato a vice-presidente, e essa escolha é então carimbada pela convenção.

Os indicados participam de debates transmitidos pela televisão nacional. Embora os debates sejam geralmente restritos aos indicados democratas e republicanos, candidatos de terceiros podem ser convidados, como Ross Perot nos debates de 1992. Os nomeados também fazem campanha em todo o país para explicar suas opiniões, convencer os eleitores e solicitar contribuições. Muito do processo eleitoral moderno está preocupado em ganhar “estados decisivos” por meio de visitas frequentes e campanhas publicitárias na mídia de massa.

Eleição e juramento

A chapa eleitoral vencedora se reúne na capital do estado na primeira segunda-feira após a segunda quarta-feira de dezembro, cerca de seis semanas após a eleição, para votar. Eles então enviam um registro dessa votação ao Congresso. A votação dos eleitores é aberta pelo vice-presidente em exercício, na qualidade de Presidente do Senado, e lida em voz alta em uma sessão conjunta do próximo Congresso, que é eleito ao mesmo tempo que o Presidente.

De acordo com a Vigésima Emenda, o mandato do Presidente começa ao meio-dia de 20 de janeiro do ano seguinte à eleição. Esta data, conhecida como Dia da Posse, marca o início do mandato de quatro anos do Presidente e do Vice-presidente. Antes de exercer os poderes do cargo, um presidente é constitucionalmente obrigado a fazer o juramento presidencial.

A campanha eleitoral geral

Nos Brasil, as campanhas para as eleições gerais promovem candidatos à presidência em diferentes partidos.

OBJETIVOS DE APRENDIZADO

Identifique as características que distinguem as eleições americanas das de outras democracias

PRINCIPAIS VANTAGENS

Pontos chave

  • Um dos aspectos mais importantes da principal campanha política americana é a capacidade de arrecadar grandes somas de dinheiro, especialmente no início da corrida.
  • As campanhas geralmente enviam voluntários às comunidades locais para se encontrarem com os eleitores e persuadirem as pessoas a apoiarem o candidato.

Termos chave

  • campanha : um esforço organizado para influenciar o processo de tomada de decisão dentro de um grupo específico ao buscar a eleição para um cargo político.
  • partidário : um adepto de um partido ou facção.

Eleições Gerais no Brasil

Em sistemas presidenciais, uma eleição geral se refere a uma eleição programada regularmente, em que tanto o presidente quanto “uma classe” de ou todos os membros da legislatura nacional são eleitos ao mesmo tempo. Um dia de eleição geral também pode incluir eleições para autoridades locais.

Tipos de Eleições

Os brasileiros são incomuns, pois dezenas de cargos diferentes são preenchidos por eleição, desde o comissário de drenagem até o Presidente. As eleições acontecem todos os anos, em muitas datas diferentes e em muitas áreas diferentes do país.

Alguns escritórios estaduais e locais não são partidários, muitas vezes incluem eleições judiciais, eleições distritais especiais. Em alguns casos, candidatos do mesmo partido político desafiam uns aos outros. Além disso, em muitos casos não há referências de campanha a partidos políticos, mas às vezes até corridas não partidárias assumem conotações partidárias.

Processo de campanha

As principais campanhas costumam ser muito mais longas do que em outras democracias. A primeira parte de qualquer campanha é para um candidato decidir se candidatar às eleições. Os candidatos em potencial frequentemente falam com familiares, amigos, associados profissionais, autoridades eleitas, líderes comunitários e líderes de partidos políticos antes de decidirem se candidatar. Os candidatos são frequentemente recrutados por partidos políticos e grupos de lobby interessados ​​em eleger políticos com ideias semelhantes. Durante esse período, as pessoas que estão pensando em se candidatar a um cargo público considerarão sua capacidade de reunir o dinheiro, a organização e a imagem pública necessários para serem eleitas. Muitas campanhas para cargos importantes não passam desse ponto, pois as pessoas geralmente não se sentem confiantes em sua capacidade de vencer. Contudo,

Assim que uma pessoa decide concorrer, ela faz um anúncio público. Este anúncio consiste em qualquer coisa, desde um simples comunicado à imprensa até meios de comunicação preocupados ou um grande evento de mídia seguido de uma turnê de palestras.

Financiamento para campanhas

Um dos aspectos mais importantes da principal campanha política americana é a capacidade de arrecadar grandes somas de dinheiro, especialmente no início da corrida. Membros políticos e doadores costumam julgar os candidatos com base em sua capacidade de arrecadar dinheiro. Não arrecadar dinheiro suficiente no início pode levar a problemas mais tarde, pois os doadores não estão dispostos a dar fundos a candidatos que percebem estar perdendo, uma percepção baseada em seu fraco desempenho na captação de recursos.

Também durante este período, os candidatos viajam pela área em que estão concorrendo e se encontram com os eleitores; falando com eles em grandes multidões, pequenos grupos ou até mesmo um-a-um. Isso permite que os eleitores tenham uma noção melhor de quem é o candidato, em vez de apenas confiar no que lêem no jornal ou veem na televisão.

As campanhas geralmente enviam voluntários às comunidades locais para se encontrarem com os eleitores e persuadirem as pessoas a apoiarem o candidato. Os voluntários também são responsáveis ​​por identificar apoiadores, recrutando-os como voluntários ou cadastrando-os para votar caso ainda não estejam cadastrados. A identificação dos apoiadores é útil posteriormente, pois as campanhas lembram os eleitores de depositar seus votos.

No final da campanha, as campanhas vão lançar caras campanhas de televisão, rádio e mala direta com o objetivo de persuadir os eleitores a apoiarem seus candidatos. As campanhas também intensificarão suas campanhas de base, coordenando seus voluntários em um esforço total do tribunal para ganhar votos.

Clique e faça um orçamento de Marketing Político Digital em 2022